Comércio de opções agrícolas
Opções de Comércio Agrícola.
As opções de comércio agrícola são ferramentas para gerenciar a exposição ao risco de preço agrícola. Eles são chamados de "opções de comércio" porque, ao contrário das opções negociadas em bolsa, que são compradas e vendidas em um mercado de contratos designado, as opções de comércio agrícola são compradas e vendidas fora de troca diretamente entre os participantes do mercado comercial para fins comerciais.
Além da sua característica "off-the-counter", as opções de comércio agrícola são semelhantes em muitos aspectos às opções negociadas em troca. Eles permitem que o comprador compre ou venda uma mercadoria agrícola a um preço pré-especificado chamado de "preço de ataque" em ou antes de uma determinada data de expiração.
Uma opção de compra é referida como uma "garantia" e uma opção de venda é conhecida como "saída". O comprador de uma opção de comércio agrícola paga um "pré-termo" pelo direito (sem a obrigação) de comprar ou vender a mercadoria subjacente na greve preço e este prémio representa a perda máxima que pode ser incorrida pelo comprador da opção. Em troca desse prêmio, o vendedor da opção, ou "escritor", está exposto a perdas potencialmente ilimitadas.
Uma opção de comércio agrícola pode ser "exercida" pelo comprador, fazendo (no caso de uma colocação) ou levando (no caso de uma chamada) entrega da mercadoria subjacente ou por meio de um pagamento em dinheiro. Em geral, as opções só são exercidas quando são "no dinheiro", isso ocorre para uma chamada quando o preço de exercício está abaixo do preço atual do mercado e para uma colocação quando o preço de exercício está acima do preço atual do mercado. Para que o exercício seja rentável, o valor pelo qual uma opção é in-the-money deve exceder o prémio pago pela opção. Quando o preço de exercício de uma opção é igual ao preço atual do mercado, a opção é dito ser "em dinheiro". Quando um preço de operação da opção de chamada (colocar) está acima (abaixo) do preço de mercado atual, o A opção é dita ser "fora do dinheiro".
A Parte 32 dos regulamentos da CFTC, 17 CFR 32, regula a venda de opções de commodities no mercado de caixa. O Regulamento 32.4 da CFTC isenta, em grande medida, o controlo da Comissão - opções de comércio -, isto é, as opções de mercado de caixa contratadas por comerciais para fins comerciais. A isenção aplica-se a todas as mercadorias que não sejam as "commodities agrícolas" enumeradas 1. As opções nos produtos macios (café, açúcar e cacau), produtos lácteos e madeira seriam elegíveis para a isenção de opção comercial. A isenção de opção comercial aplica-se a todas as entidades comerciais, independentemente do tamanho.
As opções de comércio nos produtos agrícolas enumerados estão sujeitas a uma isenção separada ao abrigo do Regulamento 32.13 da CFTC. Sob esta isenção, as opções só podem ser oferecidas ou compradas através de um comerciante de opções de comércio agrícola registrado (ATOM), e só podem ser negociadas entre empresas comerciais para fins comerciais. No entanto, as empresas comerciais com um patrimônio líquido de US $ 10 milhões ou mais estão isentas dos regulamentos de opções de comércio agrícola e são tratadas essencialmente como se fossem sob a isenção de opções comerciais mais gerais.
Como se tornar um comerciante de opções de comércio agrícola.
Em junho de 1998, a CFTC iniciou um programa para permitir a compra e venda de opções de comércio agrícola nas commodities enumeradas. Em dezembro de 1999, a Comissão alterou o programa para agilizar o processo de registro e proporcionar maior flexibilidade no projeto de contrato de opções, permitindo a liquidação em dinheiro de contratos.
Uma entidade que planeja oferecer ou vender opções de comércio agrícola como parte de seu negócio agrícola, pode fazê-lo somente de acordo com as regras do programa. Antes de oferecer ou vender contratos de opção de comércio agrícola, uma entidade é obrigada a se registrar como comerciante de opções de comércio agrícola (ATOM).
A estrutura regulatória das opções de comércio agrícola é encontrada na Parte 3 e na Parte 32 dos regulamentos da CFTC e envolve quatro áreas:
registro de ATOMs, requisitos financeiros, condições de contratos e sobre sua oferta e venda e requisitos de divulgação e relatórios.
Uma entidade só é elegível para solicitar, oferecer ou vender opções de comércio agrícola se operar em mercados agrícolas comerciais e se tiver registrado na Comissão como ATOM. Além disso, seus representantes de vendas e seus supervisores, bem como seus diretores, devem se registrar como pessoas associadas (APs).
Para solicitar o cadastro como ATOM, uma entidade deve entrar em contato com a National Futures Association (NFA), que processa os registros em nome da CFTC. Os formulários de inscrição para ATOMs, seus diretores e seus APs estão disponíveis por telefone a partir da NFA em 800-621-3570. Os formulários de inscrição completos devem ser devolvidos à NFA, Escritório do Secretário, P. O. Caixa 98383, Chicago, IL 60693-0001. Para obter mais informações, ou para baixar um formulário de inscrição, você pode ir ao site da NFA.
O registro dura por tempo indeterminado.
Os candidatos para registro ATOM devem manter um valor líquido de $ 50,000 em todos os momentos. O pedido de inscrição deve incluir a demonstração financeira anual mais recente da ATOM auditada por um contador público certificado (CPA) durante os 12 meses anteriores.
Existe uma série de motivos que desqualificam ATOMs, seus diretores ou seus APs se matriculando. Por exemplo, um potencial registrante não deve ter tido um registro prévio revogado ou foi condenado ou encarregado de violar as leis conforme especificado nas regras do programa. Os APs podem não ter tido um registro prévio revogado ou condenado por violar leis relacionadas a futuros ou negociação de valores mobiliários, desfalque, roubo, fraude ou tipos similares de irregularidades.
Todos os contratos de opção de comércio agrícola devem ser por escrito ou, se verbal, devem ser confirmados por escrito. Se uma entidade decidir oferecer ou vender uma opção de comércio agrícola, deve fornecer ao seu cliente uma cópia assinada do contrato escrito. A confirmação do contrato da opção deve incluir todos os termos e condições do contrato.
Antes de entrar em uma opção de comércio agrícola, a CFTC exige que uma ATOM divulgue a informação do cliente sobre os riscos gerais das opções de comércio agrícola. As divulgações podem ser impressas ou eletrônicas.
Um ATOM também deve fornecer aos seus clientes:
uma confirmação por escrito de cada contrato de opção de comércio agrícola; informações que o cliente solicita sobre os preços das commodities, ou as posições ou fundos do cliente; e observe que uma opção expirará no próximo mês.
Além do requisito de manter pelo menos US $ 50.000 no patrimônio líquido, um ATOM também deve separar os fundos que seu cliente paga na frente (o prêmio da opção), em uma conta bancária separada. No entanto, pode usar os fundos do cliente para proteger ou cobrir a opção comercial com uma opção negociada em bolsa em uma bolsa de futuros designada. Além disso, o ATOM deve ter uma política escrita que rege os controles internos de supervisão e controle, bem como uma auditoria financeira anual.
Um ATOM deve manter livros e registros completos e completos por cinco anos, e durante os dois primeiros anos, eles devem ser facilmente acessíveis para inspeção.
Os ATOM também são obrigados a informar anualmente a Comissão sobre o volume, os juros abertos e o montante total das commodities subjacentes às opções que vendem.
Se surgir uma disputa em relação aos termos de um contrato de opção e um ATOM e seu cliente não puderem resolvê-lo, o cliente poderá apresentar um pedido de reparação junto do CFTC. Para arquivar tal reivindicação, o cliente deve mostrar que uma ou mais das disposições do Commodity Exchange Act ou as regras da CFTC foram violadas, fazendo com que o cliente sofra uma perda na opção de comércio agrícola. O ATOM e seu cliente também podem concordar com qualquer outro foro de resolução de conflitos fornecido no contrato, como a arbitragem, e qualquer das partes também pode levar a disputa ao tribunal. No entanto, o contrato de ATOM não pode impor um requisito obrigatório de arbitragem pré-disputa em um cliente. Uma disputa decorrente exclusivamente de uma transação no mercado de caixa não seria elegível para o programa de reparações da CFTC.
O Glossário CFTC fornece definições de termos técnicos usados aqui.
1 As mercadorias enumeradas estão listadas na Seção 1a (4) do Commodity Exchange Act, 7 USC 1a (4) e CFTC Regulation 32.2. Incluem trigo, algodão, arroz, milho, aveia, cevada, centeio, sementes de linhaça, sorgo de grãos, alimentos para moinhos, manteiga, ovos, solanum tuberosum (batatas irlandesas), lã, lã, gorduras e óleos (incluindo banha de porco, sebo, semente de algodão óleo, óleo de amendoim, óleo de soja e todas as outras gorduras e óleos), farelo de algodão, sementes de algodão, amendoim, soja, farelo de soja, pecuária, produtos pecuários e suco de laranja concentrado congelado.
Negociação e cobertura com futuros e opções agrícolas.
James B. Bittman.
Descrição.
O guia Premier de hoje para entender as opções agrícolas e torná-las uma parte fundamental da sua estratégia de negociação e gerenciamento de riscos.
Baseando-se em técnicas e exemplos de nozes e parafusos em oposição aos modelos e teorias matemáticos favorecidos por outros manuais comerciais de opções, este livro prático e prático aborda muitos tópicos, incluindo:
Como hedgers e comerciantes podem usar opções efetivamente com expectativas realistas Métodos para entender o comportamento dos preços, incluindo os "Gregos" (delta, gamma, vega e theta) A importância da volatilidade e formas pouco conhecidas de fazê-lo funcionar em sua vantagem.
Para produtores e processadores, futuros e opções agrícolas são componentes necessários para controlar custos e riscos de cobertura. Para os comerciantes, eles são veículos comprovados para obter ganhos excepcionais ajustados ao risco. Seja qual for o lado do corredor em que você estiver, o Trading and Hedging with Agricultural Futures and Options irá fornecer-lhe as respostas que você precisa para usar efetivamente essas ferramentas versáteis e torná-las parte integrante do seu negócio.
Sobre o autor.
Permissões.
Solicite permissão para reutilizar o conteúdo deste site.
Comércio e cobertura com Futuros e opções agrícolas por James B. Bittman.
Por James B. Bittman.
Guia ideal do hoje para conhecer as técnicas agrícolas e torná-las uma chave de sua abordagem de compra e venda e administração de riscos.
Futuros agrícolas e recomendações simbolizam uma importante área de interesse em técnicas de última geração de compras e vendas internacionais. compra e venda e Hedging with Agricultural Futures e sugestões examina detalhadamente os importantes instrumentos de compra e venda, e fornece idéias e métodos transparentes e confirmados para hedgers e investidores para atingir suas ambições, minimizando o risco.
Baseando-se em opções e exemplos de nozes e parafusos, em vez dos tipos matemáticos e do pensamento preferido através de diferentes manuais comerciais de opções, esse útil e útil ebook aborda muitos problemas, incluindo:
Como os hedgers e os investidores podem usar idéias com sucesso com expectativas razoáveis. Métodos para apreciar o hábito de despesa junto com os "Gregos" (delta, gamma, vega e theta). O valor da volatilidade e pouco conhecido como você pode fazer pinturas em sua vantagem.
Para os fabricantes e processadores, futuros e recomendações agrícolas são peças úteis para controlar despesas e riscos de hedging. Para os investidores, eles são automóveis confirmados para ganhos ganhos sem precedentes ajustados ao risco. Seja qual for o aspecto do corredor em que você está, comprando e vendendo, e Hedging with Agricultural Futures and strategies, você oferece soluções que você deseja usar com sucesso esses instrumentos flexíveis e faz com que eles sejam um componente essencial do seu negócio.
Leia on-line ou baixe negociação e cobertura com Futuros agrícolas e opções PDF.
Melhores livros de introdução.
Prospecção, o método de contato com os indivíduos adequados com a crença de mudá-los para os clientes, é um trabalho significativamente muito importante dentro do método das receitas. porque o declínio da indústria de inventário em 2000, os profissionais monetários - muitos pela primeira vez - estão descobrindo que devem prospectar os clientes. O especialista em escritórios e provedores monetários, Scott Kimball, defende que os representantes reduzem seu e-book, ou base de patrocínio, de forma dramática e mantêm sua estratégia de prospecção proprietária.
Cada aluno em engenharia ou em diferentes campos das tecnologias que passou por seu currículo entende que o remédio das dificuldades da orelha não-americana foi mantido longe de forma minuciosa ou restrita a classes importantes, o lugar oferece muitas ferramentas ad hoc. Os conhecidos pensam que nenhuma tática de resolução sem problemas para dificuldades não-lineares pode ser encontrada prevalece mesmo neste dia em círculos de engenharia.
Cada pequena coisa que você deseja obter um aperto no internacional avançado de derivativos Escrito através do mundo reverenciado escritor especialista em finanças e finanças de Sebastien Bossu e Philipe Henrotte, Um advento da justiça Derivados é totalmente atualizado e melhorado versão do momento das finanças e derivativos preferenciais.
Recursos adicionais para negociação e cobertura com futuros e opções agrícolas.
A margem de manutenção geralmente é inferior à margem inicial. Ao receber uma chamada de margem, um comerciante pode depositar fundos ou valores mobiliários adicionais ou fechar o cargo. Marcar para o mercado Um processo que garante que os compradores e vendedores de contratos de futuros estão em conformidade com os requisitos de margem mínima estabelecidos pela bolsa é conhecido como marcação ao mercado. Por este processo, os saldos das contas de margem do comprador e do vendedor são ajustados diariamente para refletir mudanças no preço do contrato de futuros.
Passo 4 Calcule o lucro ou prejuízo. Para uma opção que é comprada, calcule o lucro ou prejuízo subtraindo o preço de compra da opção do seu valor no vencimento conforme determinado na etapa 3. 12). 12). Para uma opção vendida, o resultado é calculado subtraindo o valor no vencimento do preço de venda. 80 no vencimento tem um valor de zero e renderá um lucro de 8 °. 68, mostrará uma perda de 3s. Passo 5 Gráfico do lucro ou prejuízo. Coloque um ponto na grade acima (se um lucro) ou abaixo (se uma perda) o preço de futuros selecionado em um ponto mesmo com o lucro ou perda calculado na etapa 4.
Margem de manutenção 29. Futuros curtos 58 Capítulo Dois Diagramas de Estratégias Básicas de Negociação Um requisito para entender e usar futuros e opções com sucesso é a capacidade de desenhar diagramas de lucros e perdas. Embora muitos leitores já tenham visto os gráficos explicados neste capítulo, há uma diferença entre vê-los e realmente compreendê-los. Se você não tem certeza de sua capacidade de desenhar esses diagramas, você deve tomar o tempo para estudar este capítulo. Quem pode desenhar diagramas de perda e perda de vencimento está bem no caminho para entender futuros e opções.
Opções agrícolas: uma alternativa aos programas federais de fazenda.
Selecione uma Seção 1/0.
Alternar abrir fechar.
(Documento arquivado, pode conter erros)
414 7 de março de 1985 UMA OPÇÃO GRICULAIS DE ALTERNAT1, VE PARA OS PROGRAMAS FARMES FEDERAIS A INTRODUÇÃO mudou significativamente no último meio século. Alterado também é o ambiente em que a indústria agrícola dos EUA opera e as necessidades da indústria. No entanto, os programas atuais de agricultura são essencialmente os desenvolvidos para lidar com o problema agrícola da década de 1930. A produção e comercialização de commodities agrícolas dos EUA. Na tentativa de tornar os programas agrícolas federais relevantes para a década de 1980, a Administração Reagan está propondo um Farm Bill que irá reduzir a influência do governo sobre a agricultura e mover a indústria para um sistema de sistema baseado no mercado deve ser o mercado de opções agrícolas. As opções agrícolas são contratos que dão aos agricultores o direito de atender a um preço predeterminado durante algum período no futuro. As opções são um dispositivo do setor privado que pode dar à proteção do preço dos agricultores semelhante à que ele obteve agora de programas agrícolas federais. Uma característica fundamental disso. O objetivo primário desses programas foi assegurar a estabilidade de preços e renda aos agricultores. Em essência, os programas agrícolas têm agricultores segurados contra um declínio no preço. "Este estudo é o quinto de uma série da Heritage sobre agricultura por Bruce Gardner," Revelação e lição dolorosa de Agricu lture para a política industrial ". No. 320, 3 de janeiro de 1984, CE
Pasour, Jr O alto custo da Subsídios Agrícolas Heritage Foundation Backgroun der No. 388, 22 de outubro de 1984; EC Pasour, Jr A resposta do mercado livre aos problemas da fazenda dos EUA, "Heritage Foundation Backgrounder No. 389, 30 de outubro de 1984, e Thomas GreMeS ajudando os agricultores dos EUA a vender mais no exterior", documento de antecedência da Fundação Heritage No. 411, 27 de fevereiro de 1985, foi precedido 2 obterá de vender suas colheitas. No passado, esse seguro não estava disponível no setor privado. As opções agrícolas foram proibidas nos EUA por quase 50 anos. Isso mudou em 29 de outubro passado, quando a Commodity Futures Trading Commission permitiu tais opções para negociação nos EUA ao abrigo de um programa piloto de opções agrícolas. Agora, as opções podem ser usadas como um seguro contra declínios nos preços das commodities, em vez de os agricultores obter esse seguro pago pelos contribuintes dos Estados Unidos.
As opções agrícolas conferem ao setor agrícola uma importante nova ferramenta de gerenciamento de risco. Eles podem proteger os agricultores, por exemplo, de declínios negativos e rápidos de preços, enquanto permitem que os agricultores lucrem com os aumentos de preços. Como as opções agrícolas podem ser usadas para estabelecer preços mínimos, eles representam um método alternativo para programas agrícolas governamentais caros de alcançar determinados objetivos políticos, como a estabilização da renda agrícola.
Os economistas notaram, de fato, que os programas federais de apoio aos preços e os programas de preços-alvo atualmente disponíveis para produtores de muitas commodities agrícolas são, na verdade, uma forma de mercados de opções. O Departamento de Agricultura garante um preço-alvo e um preço de empréstimo para os agricultores que participam do programa, mas permite vender suas commodities no mercado se os preços mais altos estiverem disponíveis - assim como os mercados de opções fazem por commodities como gado, milho e soja. A diferença é que os agricultores gozam desta proteção de preço federal essencialmente sem custo porque os contribuintes pagam as diferenças entre o preço-alvo e o preço estabelecido no mercado. Ainda não há mecanismos para que esses preços-alvo se ajustem com as mudanças nas condições do mercado, nem os custos sejam espalhados pelo setor agrícola.
Em vez de programas de seguro de preços caros e econômicos, os agricultores poderiam comprar opções que são comercializadas de forma competitiva. Um mercado abrangente de opções privadas poderia constituir o alicerce de uma transição de um setor agrícola influenciado pelo governo para a "indústria de agricultura baseada no mercado" defendendo. As opções agrícolas podem ser usadas para estabilizar a renda agrícola e os agricultores livres de muitas incertezas em relação aos preços - sem muitos dos programas federais onerosos.
Há, no entanto, obstáculos políticos e práticos a um setor agrícola mais orientado para o mercado. Os agricultores se opõem, por exemplo, a tal proposta, porque teriam que perseguir a proteção de preços que atualmente recebem essencialmente livre de contribuintes dos EUA. No entanto, os obstáculos podem ser conseguidos se a transição dos programas governamentais para o uso de opções agrícolas for gradual. Os benefícios de usar opções agrícolas no lugar de programas governamentais seriam significativos b 1) A eliminação dos programas de apoio ao preço e seus As necessidades de movimentos de preços permitiriam que o mercado 3 oferecesse a indicação de sinais de preços precisos para os melhores recursos de aloca. Como resultado, as commodities asiáticas poderiam se tornar mais competitivas. preços no mercado mundial, causando uma facilidade incalculável nas exportações dos EUA 2) O uso de opções agrícolas em vez de programas de apoio aos preços agrícolas proporcionaria aos agricultores mais flexibilidade e mais controle para determinar a quantidade de proteção de preço necessária para sua gestão de risco de preço. Os agricultores que têm um incentivo para economizar na gestão de riscos 3 Os contribuintes não estarão mais sobrecarregados com o custo de fornecer proteção aos agricultores. Em vez disso, os agricultores que querem proteção de preço pagariam por eles próprios.
As opções agrícolas podem fornecer uma alternativa aos programas de apoio aos preços e aos preços-alvo. Um mercado de opções completas complementaria as medidas de mercado livre já propostas no Reagan Administrationls, novo Farm Bill.
OPÇÕES AGRÍCOLAS TRADING Embora a negociação de opções de commodities agrícolas tenha começado nos EUA em meados do século 19, o comércio de opções de commodities domésticas regulamentadas foi banido, o Congressional Commodity Act de 1936 Em 1982, o Congresso aprovou o Futures Trading Act que autorizou opções agrícolas de acordo com a regulamentação da Commodity Futures Trading Commission (CFTC). O CFTC aprovou os primeiros contratos de opção agrícola em outubro de 1984 e a negociação começou nesse mês.
De acordo com as regras da CFTC, cada troca pode negociar opções em dois contratos de futuros agrícolas. As opções agora são negociadas em contratos de futuros de milho, trigo, algodão, gado vivo, soja e futuros de suínos.2 sobre o número de opções por troca. Se forem levantadas, as opções em contratos de futuros agrícolas adicionais provavelmente começarão a ser negociadas. A CFTC deverá considerar o levantamento da restrição Ao permitir o comércio de opções agrícolas, Washington está estimulando o desenvolvimento de uma importante ferramenta de gerenciamento de risco para as commodities domésticas regulamentadas incluídas na maioria, se não todos, das principais commodities agrícolas produzidas no país (por exemplo, milho e trigo).
As opções sobre contratos de futuros de açúcar também são negociadas. No entanto, como o açúcar não era uma mercadoria doméstica regulamentada, as opções de açúcar começaram a operar no âmbito do programa piloto de opções anteriores 2 4 agricultores da nação. Talvez seja possível, dizem alguns economistas para permitir que as opções agrícolas substituam o apoio aos preços agrícolas e o programa de preços-alvo. Mecânica das opções agrícolas comerciais. Uma opção agrícola sobre o contrato de negócios (atualmente negociada nos EUA é um contrato que dá ao comprador o direito de comprar ou vender um contrato de futuros específico a um preço predeterminado a qualquer momento durante a vida da opção. Um contrato de futuros é um acordo para comprar ou vender um contrato em algum futuro especificado. O vendedor da opção tem a obrigação de adquira a posição de futuro contrária ao mesmo preço predeterminado, se o comprador exercer o direito. Dois tipos de opções existem. Uma opção de "chamada" dá ao comprador da opião o direito de comprar um contrato de futuros e o vendedor da opção A obrigação de vender o contrato de futuros A opção put1 'oferece ao comprador da opção o direito de vender um contrato de futuros e o vendedor da opção a obrigação de comprar o contrato futura. T O preço predeterminado no qual o contrato de futuros será adquirido é chamado de preço do llexercise ou o preço do I'strike. O preço da própria opção, denominado premium, é o valor que o comprador paga ao vendedor para assumir a obrigação.
Assuma, por exemplo, que existe um prêmio de 20C por amêndoa para uma opção de venda no contrato de futuros de soja de novembro de 1985 com um preço de exercício de US $ 6,00 por alqueireiro. O que isso significa é que o comprador dessa opção de venda paga 20C por alqueire para o vendedor por o direito de vender um contrato de futuros de soja de novembro em 6,00 por alqueire durante a vida da opção.5 Se o preço do contrato de futuros da soja de novembro permanece acima de 6,00 durante a vida da opção - ou seja, se os comerciantes esperam que o mercado em novembro esteja acima de US $ 6,00 - o comprador não exercerá sua opção. Neste caso, ele poderá vender um futuro Bruce L. Gardner Commodity Options for Agriculture American Journal of Agricultural Economics, dezembro de 1977, pp. 986-992;.Bruce L. Ga r dner O governo da agricultura (Lawrence, Kansas: The Regents Press of Kansas, 198l pp. 107-112; Michael Opções de commodities de T. Belongia: uma nova ferramenta de gerenciamento de riscos para mercados agrícolas Banco da Reserva Federal de St. Louis Vol. 65, No. 6, junho / julho de 1983, pp. 5-15; Todd E. Petzel Alternativas para Gerenciamento de Risco de Preço Agrícola : Futuros, Opções e Programas Governamentais, "Estudos em Po econômico Licy AEI, novembro de 1984.
Para mais discussões sobre a mecânica das opções agrícolas comerciais, veja, por exemplo, Be longia, op. cit David E. Kenyon, "Guia dos Agricultores para Negociar Opções de Produtos Agrícolas", Boletim de Informações Agrícolas No. 463 do USDA (Washington, DC, abril de 1984), ou Randall E. Sheldon e Jin W. Choi Agricultural Options, "documento inédito, Chic a go Board of Trade, janeiro de 1983 Ao longo deste documento, os custos de transação são ignorados para a simplificação 5 contratos a um preço mais alto, vendendo no mercado de futuros uma perda de 2OC por alqueire e o vendedor tem um lucro de 20C por alqueire. Diretamente e deixe a opção dele expirar sem valor.6 O comprador tem Se o preço de futuros de soja de novembro, no entanto, cai para 5,50 durante a vida da opção, o comprador pode exercer sua opção, vendendo um contrato de futuros de soja de novembro às 6,00, porque ele pode comprar De volta ao contrato de vendas no preço de mercado de 5,50, ele pode obter um lucro de 50C por bushel no contrato de futuros. Após a dedução do prémio de opção do 20C, o comprador da opção terá um lucro líquido de 30C por alqueire. Se o comprador exercer sua op Neste caso, o vendedor é obrigado a comprar um contrato de futuros às 6,00. Porque ele pode vender o contrato de futuros no preço de mercado de 5,50, ele perde 50C por alqueire.
No entanto, ele recebeu um prêmio de 2OC por vender a opção, reduzindo suas perdas líquidas para 30C por alqueire neste caso.
O prémio é o valor máximo que o comprador pode perder de sua transação de opção, porque não elegerá a opção se ele puder obter a posição de futuros desejada a um preço mais favorável ao negociar nesse mercado diretamente.
Da mesma forma, o prêmio é o valor máximo que o vendedor ganhará de sua transação de opção. Como a opção vendedor é obrigada a agir na eleição do comprador, as perdas potenciais do vendedor são praticamente ilimitadas.
O tamanho do prêmio é determinado competitivamente pela oferta e demanda no mercado premium é igual à determinação do mercado do valor esperado da opção - ou seja, é igual à probabilidade de que a opção seja exercida multiplicada pelo ganho esperado Se for exercido em um mercado competitivo, por exemplo, se houver uma chance de 50% de que o preço de mercado seja de US $ 6,20 e uma chance de 50% de que o preço de mercado seja de US $ 5,80, então, em um mercado competitivo, seria esperado o premium para uma opção de venda com um preço de exercício de US $ 6,00 para ser COI por alqueireiro. O valor premium é calculado multiplicando a probabilidade de que o preço de mercado seja inferior a 6.00, que é a probabilidade de que a opção seja exercida (0,5) pelo ganho esperado se exercido 6.00- $ 5.80 Opções como uma apólice de seguro Comprar uma opção é como comprar seguro. Um paga o prêmio e tem o direito de obter um ativo especificado se um participante. Ao longo deste documento, por simplicidade, entende-se que a única maneira que um comprador da opção pode liquidar seu contrato de opção é através do exercício. Na realidade, o comprador de uma opção pode compensar seu contrato de opção no mercado de opções antes do vencimento do contrato e receber parte do prémio que originalmente pagou. Ocorre 6 eventos específicos. No caso do seguro contra incêndio, o comprador recebe um valor igual ao valor do imóvel menos. Qualquer franquia declarada se a propriedade for destruída pelo fogo Se a propriedade não for destruída pelo fogo, a política de seguro torna-se inútil no final do termo especificado e o comprador simplesmente perde o prémio no preço da sua proteção (não utilizada). O comprador de seguro, em outras palavras, está pagando o prêmio para garantir-se contra a perda de ativos durante o período. Se a propriedade for destruída por incêndio, a companhia de seguros pagará ao comprador do seguro, o valor da propriedade não será destruído por fogo, o comprador continuará a possuir a propriedade. Se a propriedade, de forma semelhante, um agricultor pode comprar uma opção de venda para se proteger Baixa receita causada pelo declínio dos preços das commodities Um fazendeiro de soja, por exemplo, pode pagar um prêmio de 20C por bushel por uma opção de venda com um preço de exercício de 6,00 para se proteger do declínio dos preços da soja abaixo de 6.
00. Se os preços da soja aumentam para US $ 7,00 quando o fazendeiro deseja vender sua soja, ele obviamente não exercerá sua opção de vender sua safra por 6.
00. Ele simplesmente venderá sua soja no mercado de caixa para 7.
00. Sua receita líquida será de 6,80 por bushel - $ 7,00 menos o custo de 2OC da opção.
Se os preços da soja caem abaixo de 6,00 quando o agricultor deseja vender sua soja, ele pode exercer sua opção. O agricultor receberá então um contrato de futuros com um lucro incorporado igual à diferença entre 6 e a marca e preço. Embora o agricultor venda sua soja no mercado de caixa ao preço de mercado (que é inferior a US $ 6), os lucros de seu contrato de opção compensarão as menores receitas causadas pelo declínio do preço no caixa.
Assim, o agricultor pode assegurar-se, antes do preço de soja de US $ 6,00 declarado no contrato de opção. Sua receita total neste caso será de 5,80 por alqueireiro (isto é, 6,00 menos a opção premium 20C).
A Figura 1 demonstra como a receita de um agricultor muda quando ele compra opções de venda.8 A linha de segurança mostra as receitas do agricultor se ele vende sua commodity no mercado aberto ao preço vigente: suas receitas por alqueire são sempre iguais ao preço de venda. A linha tracejada mostra a receita do agricultor se ele compra a opção de venda com um preço por atacado de 6,00 e a Neste exemplo, a diferença entre os preços de caixa e os futuros (chamado de base) é assumida como zero. Ou seja, os preços de caixa e futuros são considerados iguais em todos os momentos. Embora esta suposição não seja realista, isso simplifica o exemplo consideravelmente. A inclusão de uma base não-zero não alteraria o ponto principal demonstrado no exemplo - que colocar opções permitem aos agricultores limitar suas perdas se os preços caírem, mas permitir que eles aproveitem os aumentos de preços.
Gráficos similares foram usados por Gardner em "Commodity Options for Agricul ture" e por Belongia. w I OX I8 premium de 20C. O segmento horizontal da linha tracejada mostra que o agricultor tem garantia de US $ 5,80 por alqueire (o preço de exercício menos a opção premium) para todos os preços de mercado abaixo de 6.
00. E o segmento inclinado da linha tracejada mostra que o agricultor receberá o preço prevalecente menos a opção premium para todos os preços acima de US $ 6.
00. Assim, ao comprar uma opção de venda, um agricultor pode limitar suas perdas se os preços caírem - enquanto ainda tira proveito de um aumento de preço.
Em qualquer momento, as opções com diferentes preços de greve (ou exercício) são negociadas. Uma vez que os preços de venda mais altos são mais valiosos do que os preços de venda mais baixos, o prêmio para as opções de venda aumenta à medida que o preço de exercício aumenta. Por exemplo, em 4 de janeiro de 1985 (com o contrato de futuros de soja de março de 1985 fechando em US $ 5,735), os prêmios de fechamento para as diversas opções de venda no contrato de futuros de soja de março de 1985 foram os seguintes: Preço de exercício Pr eum bushel C / bushel 550 3 575 12.5 600 30 625 53 65 0 76.5 Um agricultor poderia, assim, comparar os custos de diferentes níveis de proteção de preços e decidir quanto de proteção ele está disposto a comprar. Quanto mais preço ele procurava, maior o custo.
As opções permitem que os agricultores adquiram o direito a um preço garantido e ainda possam aproveitar os preços mais elevados. Além disso, as opções permitem que os agricultores adquiram a quantidade de proteção de preço que eles estão dispostos a comprar. Tais opções, sugestões da evidência, podem substituir os programas agrícolas existentes e criar o mercado resultante seria muito superior às políticas chirent. POLÍTICAS AGRÍCOLAS NOVAS DOS ESTADOS UNIDOS Observações Professor de economia agrícola da Universidade de Missouri Os prêmios da Granja Bruce Bullock foram justificados com base em que ( a) programas de apoio ao preço são necessários para manter o rendimento da família agrícola em par com a renda familiar não familiar e (b sem intervenção governamental os preços agrícolas flucuam muito amplamente e criam dificuldades tanto para os produtores como para os consumidores. Ir9 J. Bruce Bullock, "Futuro Diretrizes para 'Política Agrícola, I' American Journal of Agricultural Economics, Vol. 66, No. 2, maio de 1984, página 234. 9 As evidências indicam que o primeiro objetivo é inadequado hoje. Althoug h rendes de agricultores tem sido significativamente Jess que os rendimentos dos não agricultores historicamente, os rendimentos são agora aproximadamente equivalentes.1 Um objetivo da rígida estabilidade de preços, além disso, é inadequado para a agric política ultural. A estabilidade de preços criada pela restauração do mercado distorce os sinais do mercado e induzem alocações de recursos, uma vez que os agricultores crescem demais ou muito pouco em resposta a preços artificiais. Certamente, as políticas que impedem o aumento muito elevado dos preços e da renda causados por circunstâncias incomuns podem ser justificadas com o argumento de que eles evitariam grandes custos de ajuste errático que poderiam colocar muitos agricultores eficientes e cuidadosos fora do mercado. Uma variedade de programas foram e são usado para atingir os objetivos da política agrícola. Em especial, os principais programas foram desenvolvidos para aumentar a demanda por produtos agrícolas dos EUA e, portanto, aumentar o preço recebido pelo agricultor. Exemplos incluem subsídios à exportação, restrições de importação, doações de alimentos nos EUA a outros países (P. L. 480) e programas de distribuição de alimentos nos EUA, como o almoço escolar e os programas de alimentos.
Também foram procurados programas para diminuir o suprimento de commodities agrícolas dos EUA, aumentando os preços e, portanto, os rendimentos recebidos pelos agricultores. Os exames destes incluem alocamentos de áreas cultivadas e programas de retirada de terras em que os agricultores recebem incentivos para permitir que algumas terras da terra ficem ociosas. Outros programas, como o suporte a preços, impedem que o preço caia abaixo de um determinado nível ao ter o governo em excesso a esse preço.
E há programas para subsidiar o rendimento agrícola, garantindo aos produtores um certo preço para a sua produção, fazendo com que o governo lhes pague qualquer diferença entre o preço-alvo eo preço de mercado.
Problemas com Cur Rent Programas Agrícolas Existem vários problemas importantes com esses programas 1) Eles são muito caros. Os custos dos programas agrícolas foram de US $ 3 bilhões em 1981 10 bilhões em 1982,11 e US $ 28 bilhões (incluindo o Programa de Pagamento em espécie em 19 8 3,12 lo "O rendimento disponível per capita dos operadores agrícolas atingiu a média de 88% do rendimento não agrícola nos últimos 10 anos Dado o tratamento fiscal favorável dos agricultores, não há mais nenhuma base para argumentar que os rendimentos agrícolas devem ser apoiados relativamente a rendimentos não agrícolas. Um dos principais motivos para o fechamento da diferença de renda entre famílias agrícolas e não agrícolas tem foi o aumento do acesso das famílias agrícolas a fontes de renda não agrícolas ".
G. Edward Schuh Direções futuras para a política comercial de alimentos e agricultura American Journal of Agricultural Economics, vol. 66, nº 2, maio de 1984, p. 242 l1 l2 Relatório Econômico do Presidente, de fevereiro de 1984. 10 O preço mínimo estabelecido pelos programas de suporte aos preços agrícolas dos EUA às vezes está acima do preço compacto mundial. Ao restringir o declínio natural dos preços, os programas agrícolas fizeram com que as commodities dos EUA se tornassem não competitivas nos mercados internacionais, reduzindo assim as vendas de fazendas americanas no exterior. l3 A maior parte dos benefícios dos programas agrícolas são atribuídos aos proprietários de grandes fazendas, que têm maiores rendas na média de não-agricultores. Na verdade, metade dos pagamentos federais diretos na agricultura destinam apenas 15% dos agricultores, em geral os grandes agravantes.14 Além disso, o programa beneficia um c crue para proprietários de fazendas especializadas. recursos (principalmente proprietários de terras agrícolas) porque os preços desses recursos são oferecidos como o lucro esperado da utilização desses recursos em aumentos de produção.15 Os programas agrícolas tendem a aumentar os preços das commodities agrícolas, elevando assim os preços dos alimentos.16 O PAPEL DE OPÇÕES EM POLÍTICA AGRÍCOLA Com a introdução do comércio de opções agrícolas, o mercado oferece alguns dos benefícios oferecidos agora pelos programas agropecuários, mas sem nenhum custo para o contribuinte. As opções econômicas não aumentarão o preço artificialmente, mas fornecerão aos produtores que participam no mercado um preço mínimo que receberão por sua commodity. As opções agrícolas poderiam ser usadas em vez de preços e p rogramas de preços-alvo para proporcionar estabilidade de renda aos agricultores.
O professor de economia agrícola de Maryland, Bruce Gardner, argumenta que o programa de suporte de preços atualmente em uso para grãos é realmente um mercado de opções de venda disfarçado.17 Os agricultores que participam do programa e atendem a todas as restrições de retirada de terras estão garantidos a taxa de empréstimo para seus produção, porque o governo l3 l4 l5 Thomas Grennes Helping U. s. Os agricultores vendem mais informações sobre o patrimônio no exterior N ° 411, de 27 de fevereiro de 1985.
E. C. Pasour, Jr O alto custo da Subsídios Agrícolas Fundação do Patrimônio Fundamentação No. 388, 22 de outubro de 1984, p. 1.
Para uma discussão sobre a capitalização dos benefícios do programa, veja, por exemplo, EC Pasour, Jr Costo de Produção: Uma Base Defensável para Preços Agrícolas? "American Journal of Agricultural Economics Por exemplo, as estimativas indicam que o programa de açúcar dos EUA custa aos consumidores dos EUA mais de US $ 1,9 bilhão em um ano através de preços mais altos do açúcar Vol. 62, NO 2, maio de 1980, pp. 244-248. l6 I 11 ment is willin g para comprar a maior parte da produção disponível na taxa de empréstimo. Assim, o fazendeiro participante em vigor é o comprador ou detentor de uma opção de venda com a taxa de empréstimo como o preço de exercício. O governo é efetivamente o vendedor ou o escritor da opção Uma grande diferença entre uma opção negociada no mercado e O programa de suporte de preços, no entanto, é o custo para os participantes.
No programa de apoio ao preço, o prémio não é determinado pelo mercado, é politicamente determinado e essencialmente pago pelos contribuintes dos EUA. O único custo para o agricultor é o lucro perdido da colheita que poderia ter vindo da terra requerida para ser reservada.
Gardner acrescenta a compra dos preços mais altos do agricultor. l8 com dois preços alvo prêmio) e que os preços-alvo também são colocados em opções, g uaran um preço mínimo, mas permitindo que ele lucre. De fato, o programa do governo é uma opção gelados (um no taxa de empréstimo e a outra com vencimentos diferentes.
As opções agrícolas genuínas poderiam ser usadas em vez de programas de suporte de preços para garantir um preço de chão para crianças. Em vez de receber uma opção de colocação disfarçada do governo para participar de um programa governamental, os agricultores poderiam comprar autênticas opções de compra negociadas de forma competitiva, com o custo gasto pela própria indústria, não o contribuinte.
Vantagens de usar um mercado de opções Um mercado privado de opções teria muitas vantagens em relação aos atuais programas agrícolas. Entre eles, o comércio de opções agrícolas pelos agricultores não impediu o preço de se mudar para o seu nível de mercado de equilíbrio. Assim, as opções permitiriam ao mercado fornecer sinais de preços precisos para a alocação ótima de recursos. Os programas de suporte de preços, por outro lado, restringem os preços de mercado de mudança para seus níveis de equilíbrio às vezes. Como resultado, eles enviam sinais de mercado enganosos e criam uma desocupação de recursos dispendiosa. Isso significa custos mais elevados para os consumidores. I Em um mercado de opções, os indivíduos que procuram proteção de preços pagam pela proteção. Os agricultores pagariam o piso de gelo garantido. Sob um programa de apoio ao preço, o custo do programa é suportado em grande parte pelos contribuintes, enquanto os agricultores colhem a maioria dos benefícios.
Em um mercado de opções, muitas opções com diferentes preços de exercício estão listadas para comércio. Assim, os participantes podem comparar os preços das várias quantidades de proteção Ibid I 12 e decidir quanto proteção eles estão dispostos a comprar.
Os agricultores que participam do programa federal de apoio aos preços não recebem escolhas de quanto proteção eles procuram. Eles podem participar e obter a proteção indicada no programa, e a conta é enviada ao contribuinte, ou eles podem optar por não participar.
The Problem with Options The use of agricultural options may be appealing in theory Cost to Farmers: Farmers are accustomed to receiving price but does present some practical problems protection at essentially no cost therefore to losing this subsidy and to the increase in their cost of obtaining price protection. Yet federal agricultural benefits in any event probably will be reduced by deficit sensitive budget cutters. This will force farmers to examine alternatives to traditional programs Farmers would likely object Unfamiliar i ty: Farmers generally are unfamiliar with agricul tural options. The gradual reduction of support prices over time, a the Reagan Administration has already proposed, would provide a steadily increasing incentive for farmers to learn how to use options. In addition, the government initially could allocate money for education, and even subsidize the initial premium paid by farmers, to reduce the adjustment costs.19 permit farmers to obtain the price protection they desire, because options with strike prices t hat they want may not be listed for trading prices relatively close to the current market price seeking price protection at a price level significantly below the current market price would not be able to obtain such protection from the options listed for t rade As trading in agricultural options increases, however, options with strike prices farther from the, market price are likely to be listed ly will list additional strike prices if there is sufficient trading interest If there is sufficient demand for gr eater protection, the market will provide it farmers price protection for sufficiently long periods of time.
Currently, agricultural option contracts are listed for approxi mately six months into the future. Farmers may want price assur ance for several ye ars into the future before making the signifi Degree of Protection: The current options market may not The only options now listed for trading have strike A farmer Exchanges certain Lenqth of Protection: The option market may not offer l9 Obviously, there would be problems in developing and administering such governmental programs to be a low cost way to subsidize the costs to farmers.
A partial tax credit for the premium paid appears 13 cant investments necessary to produce efficiently.20 As trading in options develops, however, options for longer periods of time will be available if there is sufficient demand for such options.
Stabilizing Long-Term Income Although options can be used to provide stability for farm income, options do not support farm prices and thus do not guarantee farm income over the long term.
Because the option market will not significantly affect the price level, the option market will not guarantee farmers a particular price in every year A farmer wishing to guarantee himself $2.00 per bushel may face prohibitively high premium prices for such options if the market generally expects prices to be closer to 1.50 per bushel--or the farmer may find that such options were not even traded If policymakers believe that farmers should be gua ranteed a certain price, whatever market conditions are, then the option market will'not satisfy that goal. But in this case options could be used to stabilize revenues while explicit income transfer payments could be used to guarantee minimum incomes.
Suc h income transfer payments would still misallocate resources because inefficient farmers, who would be forced out of business in a free market, would be subsidized to produce. Even so, such a system of payments would be preferable to current direct market intervention through price support programs, because it would allow the market to allocate the additional production rather than forcing the government to store it at the expense of tax - payers. The use of options and income transfer payments also would b e preferable to acreage allotments or forced acreage set-asides, because these similarly do not cause an inefficient mix of inputs that is found when land is limited by government decree currently are traded on only a few commodities options will probably b e listed for trading when the Commodity Futures Trading Commission-imposed restrictions on the agricultural options pilot program are lifted. Yet, options probably never will be listed for some commodities, such as rye, honey, or asparagus. The demand for such options probably will be too small to create a market. Aqricultural options do, however Exclusion of Certain Commodities: Agricultural options Additional provide an attractive alternative to price support such major U. S. farm commodities as wheat and feed Volume At present, the agricultural options not have sufficient volume and liquidity (that is programs for grains trading may the price 2o A review of historical data shows that real loan rates have decreased as real market prices have declined progr ams have not actually guaranteed farmers profits for future years.
See Bruce L. Gardner. "Consequences of Farm Policies During the 1970s," in Thus, agricultural price support Food and Agricultural Policy-for the 1980s, ed. by D. Gale Johnson (Wash ington, D. C American Enterprise Institute for Public Policy Research 1981). 14 might be significantly affected by orders to buy or sell) to cover the hedging demands of all farmers without producers incur ring substantial price concessions. However, agricultural o ptions have traded for only a few months. Volume, the number of contracts outstanding, and liquidity probably will increase as more people learn about the options markets. Some of the agricultural options surely will grow large enough to accommodate the t otal coverage if required.
Contract Size: The size of current agricultural option contracts may be too large for small farmers to use. Example one option on the soybean futures contract traded at the Chicago Board of Trade represents 5,000 bushels. Farmers producing less than 5,000 bushels or farmers producing an amount not divisible by 5,000 may find the options too inflexible for their use But as the market develops, smaller contract units will become avail able if demand is sufficient--as has occurred i n the case of commodity futures markets.
These practical problems must be solved before certain agricultural programs can be replaced with agricultural options.
However, most of these are short-term difficulties, reflecting the infancy of the market.22 Th e trading of agricultural options can make the transition from a government-influenced agriculture sector to a market-based system less difficult for U. S. farmers. Congress can further reduce the transition costs for farmers by taking the following steps 1 ) gradually reduce the support prices as the Reagan Administra tion proposes, to give farmers time and increasing incentives to learn how to use options instead of government programs and The Mid-America Commodity Exchange currently trades numerous future s contracts which are smaller in size than futures contr. acts traded in other exchanges. For example, Mid-America trades a 1,000 bushel soybean futures contract, whereas the Chicago Board of Trade soybean contract is for 5,000 bushels. Just as Mid-America recognized the demand for small sized futures contracts, that exchange or another exchange will recognize the demand for small-sized options contracts, if it is large enough to justify the development of a market.
Although the focus of this paper has been on the use of agricultural options by farmers, options on feed grain futures contracts also could be used by livestock producers to guarantee themselves a maximum price for their feed. Livestock producers could buy call options on feed grain futures and p u t options on 1i;vestock futures to lock in a minimum feeding margin. In addition, agricultural options could be used by the government to guarantee it a. certain quantity of grain during emergencies. As advocated by Professor Gardner, USDA could by call op t ions to guarantee it grain for emergency aid at predetermined prices, even in times of short crops. See Bruce L. Gardner, The Governing of Agriculture (Lawrence Kansas: The Regents Press of-Kansas, 1981 22 15 2) allocate some of the savings from the reduc ed cost of agricul tural programs for educating farmers on how to use agricul tural options.
CONCLUSION If the U. S. government would allow market forces to operate in agriculture, as the Reagan Administration proposes, resources would be allocated to their most profitable uses, surpluses would be eliminated, and the U. S. would become more competi tive in world agrlcultural markets In addition, government spending for agricultural programs would decline 'significantly.
Now that agricultural options are trading in the U. S a mechanism is available through which farmers can obtain more effective price protection than is currently available through the government's agricultural programs--and at much less cost to the taxpayer. Farmers could use agricultural options to reduce the price variability that they face when they sell their commodi ties without d isrupting market prices and thus market signals.
There will be practical problems in replacing certain agricultural programs with agricultural options. However, if the transition is made gradually instead of abruptly, the adjustment problems will be substantially reduced.
The benefits of using agricultural options instead of price support programs will be better allocation of resources, increased exports and reduced government spending in agriculture A compre hensive private options market could form the f oundation of a transition from a government-influenced agricultural sector to the market-based agricultural industry that the Administration advocates.
Prepared for The Heritage Foundation by Kandice H. Kahl Associate Professor, Department of Agricultural Economics and Rural Sociology, Clemson University The author expresses appreciation to her colleagues at Clemson University North Carolina State University and the Chicago Board of Trade for their comments on an earlier draft of this paper.
Futures exchanges offer traders a wealth of free commodity market information.
Not only do they have access to well-respected grain futures market analysts and traders, but they have rather deep pockets to fund specific research reports that might not otherwise be possible. Grain futures traders of all skill levels and sizes, can benefit from exchange sponsored education.
December Options Review.
Agricultural Options Update.
View an update of Agricultural Options, including volatility curves, recent volume, options spreads, and more.
Market Movers: January 12 Crop Report.
Industry experts Dave Hightower, Founding Principal of The Hightower Report, and Dan Basse, President of AgResource Company, preview the January 12 USDA report discussing corn and soybean yields in advance of its publication.
Quote Vendor Symbols Listing.
Find quote vendor symbols by distributor, asset class or product name.
This file contains the Quote Vendor Symbols for products listed by CME Group. Choose an Asset class from the tabs at the bottom first, or search by Product Name. In each Asset Class, derivatives products are listed out by name, and sorted by Select Distributors, with venue symbols for Open Outcry, ClearPort, and Globex, as applicable.
Bloomberg CQG Thomson Reuters (IDN) Thomson Reuters (TDN) Telvent DTN, Inc Interactive Data (eSignal Pro service)
November Options Review.
DeCarley Trading on Twitter.
Carley Garner Trading Books.
All A Trader's First Book On Commodities Carley Garner Carley Garner Books Commodity Trading Book Futures Trading Book Learn To Trade Learn To Trade Commodities Learn To Trade Futures.
Higher Probability Commodity Trading, new Carley Garner book.
Third Edition of A Trader's First Book on Commodities, now available.
Commodity Options the Book.
Currency Trading in the FOREX and Futures Markets.
Karris Golden, Traders Press® "Carley is a smart trader and broker; she understands the markets and the importance of …
Commodity Trading Archive Tag Cloud.
Divulgação de risco.
NOTE: There is a substantial risk of loss in trading futures and options. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. The information and data contained on DeCarleyTrading was obtained from sources considered reliable. Their accuracy or completeness is not guaranteed. Information provided on this website is not to be deemed as an offer or solicitation with respect to the sale or purchase of any securities or commodities. Any decision to purchase or sell as a result of the opinions expressed on DeCarleyTrading will be the full responsibility of the person authorizing such transaction.
Contate-Nos.
Yahoo Messenger: carleygarner2000.
Google Talk: This email address is being protected from spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Comments
Post a Comment