1000 opções de estoque


Fundamentos da opção de compra de ações.


O que exatamente é uma opção de estoque?


Uma opção de compra de ações é o direito, mas não a obrigação, de comprar ações a um preço específico (chamado de preço de exercício).


Por que as empresas oferecem opções de compra de ações?


As opções de compra de ações oferecem o incentivo para possuir parte da empresa e, finalmente, participar do sucesso da empresa. Eles também ajudam as startups e as pequenas empresas a atrair e reter talentos quando eles não têm dinheiro para competir com empresas mais estabelecidas.


Como eles são emitidos?


Vamos passar por um exemplo típico para ilustrar como um pacote de compensação de ações pode ser apresentado a você. Não se preocupe se você não viu todos os termos, vamos explicar todos eles.


Você se junta a um pequeno arranque em 15 de janeiro de 2018 e, como parte de seu pacote de compensação, você recebe 1.000 opções de compra de ações em um preço de exercício de US $ 1,00 com prazo de vencimento de 10 anos.


Em inglês simples, isso significa que você recebeu a opção de comprar 1.000 ações em US $ 1.00 por ação, independentemente do preço das ações no futuro. Você tem 10 anos para atuar sobre essas opções, após o qual expiram e não valem nada.


Quando essas opções são concedidas pela primeira vez em 15 de janeiro de 2018, você ainda não pode comprá-las. Isso ocorre porque a maioria das bolsas de opções de ações tem um período de retenção, chamado de cronograma de aquisição, o que indica quando suas opções podem ser exercidas. Isso evita que você compre todo o estoque de uma só vez e, em vez disso, espalha a compra ao longo do tempo. É ótimo para as empresas incentivar os funcionários a permanecerem a longo prazo e evitar que novas contratações se juntem, compram e saem sem fazer qualquer esforço.


Vesting é mais frequentemente uma função do tempo, mas também pode ser baseado em eventos ou marcos (por exemplo, desempenho da empresa). Vamos continuar com o exemplo com uma agenda de vencimento baseada no tempo:


Você tem um horário de aquisição de 4 anos, onde 25% serão adquiridos no aniversário de um ano da data de outorga, com a aquisição mensal depois disso.


O aniversário de um ano é referido como o penhasco, que é o primeiro marco de aquisição. Se você deixar a empresa antes do aniversário de um ano, perderia a totalidade da concessão.


Após o penhasco, a carência iterativa mensalmente, então pense em todo o período de concessão como 48 meses. Na data do penhasco, você coletará 25% da concessão, ou 12 / 48ths. Cada mês sucessivo você ganhará um 1 / 48th adicional, que ficará assim:


Após 48 meses, você terá adquirido a totalidade da outorga de opção de estoque. Se você sair em qualquer ponto, você teria a opção de exercer apenas o que você adquiriu e perder o restante das opções não adotadas. Por exemplo, se você partiu após 30 meses, você teria investido e pode exercer 30 / 48ths, ou 625 das 1.000 opções de compra de ações.


Devo exercer minhas opções adquiridas?


Não há uma resposta direta a esta pergunta, mas para dizer-lhe para consultar um contador. Sua decisão será feita em circunstâncias pessoais e uma aposta no futuro da empresa. Aqui estão os motivos comuns que os titulares das opções exercem:


Você está saindo da empresa. Dependendo do tipo de opções de ações que você recebe (explicado mais adiante), você pode ter que exercer suas opções no prazo de 90 dias após a saída da empresa. Se você não agir naquela janela curta, perderá todas as opções não exercidas.


Um evento de liquidez da empresa. A maioria das empresas privadas são ilíquidas, o que significa que, se você exercer ações, você ainda não poderá vender suas ações. Isso acrescenta riscos à sua decisão, pois você está apostando no futuro da empresa. No entanto, existem dois eventos principais em que uma empresa se torna líquida e você pode vender suas ações: uma aquisição e um IPO.


O preço atual por ação ainda é baixo. Isso também depende do tipo de opções que você possui, pois há implicações fiscais variáveis ​​quando você se exercita. Mas se você estiver configurado na compra do estoque, e o preço atual é igual ou próximo ao seu preço de exercício, sua carga tributária será muito menor se você se exercitar com antecedência.


A empresa está crescendo rapidamente. Exercitar quase nunca garante lucros, mas se a avaliação da sua empresa está rapidamente se movendo para cima e para a direita (e você pode pagar a carga tributária), alguns detentores de opções escolherão exercer em antecipação de liquidez futura.


A empresa permite que você venda ações em um mercado secundário. À medida que a empresa cresce para níveis maiores, a diretoria pode votar para permitir que os acionistas obtenham liquidez vendendo ações em um mercado secundário, como SharesPost ou SecondMarket.


Quais são os diferentes tipos de opções de estoque?


Nem todas as opções de ações são criadas iguais, e as diferenças estão enraizadas na legislação tributária. Para a maioria das empresas, os dois tipos de opção de estoque normalmente utilizados são as opções de ações de incentivo (ISO) e opções de ações não qualificadas (NSO).


Os ISOs são reservados especificamente para os funcionários, e têm vantagens fiscais sobre os NSOs, dependendo de quanto tempo você segure em eles. Se você aproveitar ao máximo as economias fiscais da ISO, você pode baixar sua taxa de imposto em ganhos de capital de longo prazo (atualmente 15% para a maioria das pessoas) ao invés de pagar seu suporte de imposto de renda ordinário (atualmente até 39,6%). Mais sobre os impostos abaixo.


Os NSOs podem ser emitidos para funcionários e não empregados. Eles são "não qualificados" porque eles não se qualificam para as vantagens fiscais reservadas para ISOs, e você será tributado em seu suporte de imposto de renda ordinário.


Para mais detalhes, veja qual é a diferença entre um ISO e um NSO? da Yokum no Startup Company Lawyer, que explica ainda mais a diferença entre essas diferentes opções de compra de ações.


Como os impostos influenciam minhas opções?


Os impostos desempenham um papel crítico na decisão de exercer, e as implicações variam de acordo com o tipo de estoque que foi emitido para você.


Se você tem ISOs, mencionamos que existem economias de impostos no jogo, que vem na forma de um cálculo do IRS chamado de Imposto Mínimo Alternativo (AMT). Ignorando casos de ponta, o IRS usa o AMT para calcular o imposto sobre a diferença entre o valor justo de mercado e o preço de exercício.


Digamos que você exerce 10 mil opções a um preço de exercício de US $ 1,00, quando o valor justo de mercado é de US $ 5,00. O cálculo AMT se preocupa com a diferença de US $ 4,00 entre o preço de exercício e o valor justo de mercado, que neste exemplo é de US $ 40.000 (spread de $ 4.00 x 10.000 ações). O IRS irá tributar esse spread usando o cálculo da AMT, que será muito inferior ao imposto de renda regular.


Os NSOs são tratados de forma diferente. Se as opções forem concedidas abaixo do valor justo de mercado, poderão ser cobrados impostos quando as opções forem adquiridas mesmo se você decidir não exercer. E quando você faz exercícios, o spread é tributado como receita regular a taxas mais elevadas.


Avaliando seu pacote de opção de estoque.


Agora que você está bem versado em opções de estoque, você terá uma idéia melhor de como avaliá-los. Uma pergunta adicional que você quer perguntar é a quantidade de ações pendentes; Com este número você pode calcular a porcentagem da empresa que sua opção representa. Essa porcentagem mudará ao longo do tempo, mas se a empresa estiver indo bem, você terá apenas uma fatia menor de uma torta maior.


Alguns pensamentos finais.


Os tipos de opções de estoque variam de acordo com a estrutura do negócio; por exemplo, uma LLC normalmente terá uma estrutura diferente de emitir compensação de capital em comparação com uma Corporação C. Cobrimos a estrutura mais comum da C Corp nesta publicação, mas em breve seguiremos as LLC para discutir as diferenças.


Esta informação destina-se a servir de guia básico para cenários comuns de opções de ações. Consulte um advogado ou contador antes de tomar decisões sérias, pois nenhuma informação neste artigo deve ser interpretada como conselho legal ou financeiro.


Opções de ações do empregado: 4 coisas que você deve saber antes de dizer & # 039; Yes & # 039;


Os seres humanos geralmente não são muito bons em se restringir, e é por isso que eles inventaram algemas.


Você poderia fazer um argumento sólido de que os anéis de casamento contam como algemas, mas mesmo que não concordem com essa noção, não há contestação de que as algemas tenham uma variedade de formas, tamanhos e materiais.


No entanto, nem todas as algemas são metálicas. Se a sua empresa concedeu opções de compra de ações como parte de seu pacote de compensação, você está olhando outro tipo de algazarro - um financeiro destinado a mantê-lo encadeado para seu empregador o maior tempo possível.


Antes de resistir à prisão, aqui estão alguns termos a serem conhecidos.


Quando um empregador lhe oferece opções de compra de ações, está lhe dando o direito, mas não a obrigação, de comprar ações da empresa a um preço específico (o preço de exercício) em ou antes da data de validade da opção (normalmente, dentro de vários anos) . O valor de suas opções é derivado do preço do estoque do seu empregador.


Digamos que você trabalhe para a empresa XYZ, e a empresa concede opções para comprar 1.000 ações por US $ 40 por ação nos próximos 10 anos. Isso parece ótimo, mas lembre-se de duas coisas:


Você não pode comprar mantimentos com opções de ações. Essas opções de ações só são valiosas se o estoque estiver negociando acima de US $ 40 por ação antes que as opções expirem.


Por exemplo, se as ações da Companhia XYZ aumentarem para US $ 60 e você tiver o direito de comprar ações por US $ 40, poderá exercer suas opções, pagar US $ 40.000 por suas ações (US $ 40 x 1.000) e virar à sua volta e vendê-las no mercado aberto por US $ 60.000 . Você ganharia US $ 20.000 de dinheiro fácil.


Normalmente, as empresas concedem opções com preços de exercício acima do preço atual do mercado. No nosso exemplo, a empresa pode dar opções em US $ 40 por ação, mesmo que as ações apenas negociem US $ 30 por ação agora. Isso faz com que suas opções sejam inúteis, porque você não pagaria US $ 40 por um estoque de US $ 30.


Aqui está o esfregaço. Se você é o chefe de marketing da empresa XYZ, você tem alguma influência sobre o quão bem a empresa faz. Se você quer ganhar dinheiro com suas opções de ações, naturalmente você começará a pensar sobre o que você pode fazer para que a empresa valha mais, então o preço das ações aumenta.


Essa é a beleza das concessões de opções. Ao dar-lhe a pele no jogo, eles conseguem investir na causa: aumentando o valor para o acionista.


Receber suas opções é chamado de obter uma concessão de opção. Empresa XYZ é o concedente, e você é o beneficiário. O conselho de administração da Companhia XYZ tem que aprovar o número de ações que a administração administra em outorgas de opções e, muitas vezes, os conselhos determinam os termos das subvenções aos empregados em certas funções (por exemplo, todos os vice-presidentes recebem doações de mil ações, todos os funcionários de nível de diretor ainda concedem subsídios de 750, etc.).


Os subsídios de opções geralmente têm que ser adquiridos, o que significa que uma parcela se torna exercível ao longo do tempo. Então, se no ano passado, a empresa XYZ concedeu 1.000 opções em US $ 40, mas as opções são 20% ao longo de cinco anos, então apenas 20% de suas 1.000 ações são exercíveis agora. No próximo ano, 40% das suas 1.000 ações poderão ser exercíveis; O ano depois é de 60%. Se o preço das ações custam US $ 40 durante esse período, você pode exercer suas opções, mas apenas as que estão investidas. Esta alergia tentadora leva você a ficar com a empresa por mais tempo.


Muitas vezes, uma mudança no controle acelera a aquisição. Então, se a ABC Company adquirir a empresa XYZ no próximo ano, 100% de suas 1.000 opções provavelmente se tornarão imediatamente exercíveis.


Opções não qualificadas (NQOs) e Opções de estoque de incentivo (ISOs)


Existem dois tipos principais de opções de ações para empregados: opções não qualificadas (NQOs) e opções de ações de incentivo (ISOs).


Se você receber NQOs, você paga o imposto de renda ordinário sobre a diferença entre o preço de exercício e o valor de mercado das ações quando você se exercita. Então, digamos que três anos após a sua concessão de mil opções, o estoque da empresa XYZ é de até US $ 60. Você decide exercer, mesmo que apenas 600 de suas opções sejam adquiridas.


Você acha que o estoque continuará a aumentar, então você segure as ações. Embora você não tenha vendido as ações, você deve pagar o imposto de renda ordinário sobre a diferença entre o preço de exercício e o valor de mercado no momento do exercício. No nosso exemplo, essa diferença seria de 600 ações x (US $ 60 a US $ 40) = US $ 12.000. Se você estiver na faixa de imposto de 28%, isso significa que você pagará US $ 3.360 mesmo que ainda não tenha vendido as ações. E fique atento: você pagará o imposto sobre os ganhos de capital se você eventualmente vender as ações por mais de US $ 60.


Se você obtém ISOs, geralmente você não paga impostos quando se exercita; Em vez disso, você paga o imposto sobre ganhos de capital sobre a diferença entre o preço de exercício e o preço ao qual você eventualmente vende suas ações. Então, digamos que três anos após a sua concessão de mil opções, o estoque da empresa XYZ é de até US $ 60. Você decide exercer, mesmo que apenas 600 de suas opções sejam adquiridas. Se você vende as ações imediatamente, você ganha 600 x ($ 60 - $ 40) = $ 12,000. Mas, você paga imposto sobre ganhos de capital a curto prazo sobre esse lucro, ou seja, digamos, 35% ou US $ 4.200.


Por outro lado, se você exercer e, em seguida, segure o estoque para, digamos, cinco anos antes de vendê-los em US $ 60, você ainda faz um lucro de US $ 12.000, mas agora você paga impostos sobre ganhos de capital a longo prazo, o que é, digamos, 15 %, fazendo sua conta de impostos $ 1.800.


A resposta de investimento: as opções de estoque de empregados são uma maneira de algemá-lo para uma empresa. Pode ser uma doce prisão, no entanto. Se a sua empresa estiver bem e as ações aumentam, a quantidade de dinheiro que você pode fazer é limitada apenas pelo preço de exercício, o preço das ações, o código tributário e sua paciência.


Um mercado de leilões é um mercado em que os compradores indicam o preço mais alto que estão dispostos a pagar e os vendedores indicam o menor preço que estão dispostos a aceitar. Um comércio ocorre quando o comprador e o vendedor concordam com um preço.


BIBLIOTECA DE CONTEÚDO.


InvestingAnswers é o único guia de referência financeira que você precisará. Nossas ferramentas detalhadas dão milhões de pessoas em todo o mundo altamente detalhadas e explícitas respostas às suas questões financeiras mais importantes.


Nós fornecemos o dicionário financeiro mais abrangente e de alta qualidade do planeta, além de milhares de artigos, calculadoras úteis e respostas para questões financeiras comuns - todos com 100% de desconto.


Cada mês, mais de 1 milhão de visitantes em 223 países em todo o mundo vêm à InvestingAnswers como uma fonte confiável de informações valiosas.


Copyright © 2018. InvestingAnswers, Inc. Todos os direitos reservados.


Compreendendo as opções de ações do seu empregado.


Coisas importantes a serem conhecidas antes de você decidir comprar.


Muitas empresas emitem opções de ações para seus funcionários. Quando usado adequadamente, essas opções podem valer muito dinheiro para você.


Fundamentos da opção de estoque de empregado.


Com um plano de opção de compra de ações para empregados, você oferece o direito de comprar um número específico de ações da empresa, a um preço específico chamado preço de concessão (também chamado de preço de exercício ou preço de exercício), dentro de um determinado número de anos.


Suas opções terão uma data de vencimento e uma data de validade. Você não pode exercer suas opções antes da data de vencimento ou após a data de validade.


Suas opções são consideradas como "no dinheiro" quando o preço de mercado atual do estoque é maior do que o preço da subvenção.


Aqui está um resumo da terminologia que você verá em seu plano de opção de estoque de empregado:


Preço / preço de exercício / preço de exercício / preço de exercício - preço específico no qual o plano de opções de ações de seus empregados diz que você pode comprar a ação Data de emissão - a data em que a opção é atribuída Preço de mercado - o preço atual do estoque Vesting data - a data você pode exercer suas opções de acordo com os termos do seu plano de opção de compra de ações do empregado Data de exercício - a data em que você exerce suas opções Data de validade - a data em que você deve exercer suas opções ou expirará.


Como funciona um Plano de Opção de Compra de Ações para Funcionários.


Para entender como um plano de opção de estoque de empregado típico funciona, vejamos um exemplo.


Assuma em 1/1/2018 que você obtém opções de ações para empregados que lhe proporcionam o direito de comprar 1.000 ações do Widget a um preço de US $ 10,00 por ação. Você deve fazer isso em 1/1/2022. No dia dos Namorados em 2017, o estoque do Widget atinge US $ 20,00 por ação e você decide exercer suas opções de ações para empregados.


O preço atual do mercado é de US $ 20,00 por ação. Sua data de emissão é 1/1/2018. Sua data de exercício é 14/02/2017. Sua data de validade é 1/1/2022.


Para exercer suas opções de ações, você deve comprar as ações por US $ 10.000 (1.000 ações x $ 10.00 por ação). Há algumas maneiras de fazer isso:


Pagar em dinheiro - você envia $ 10.000 para a corretora que gerencia a transação de opções e recebe 1.000 ações do Widget. Você pode manter as 1.000 ações ou vendê-las. Exercício sem dinheiro - Você exerce suas opções e vende o suficiente do estoque para cobrir o preço de compra. A corretora faz isso acontecer simultaneamente. Você fica com 500 ações do Widget, que você pode manter ou vender. Troca de ações - Você envia um certificado para 500 ações do Widget, que é equivalente a US $ 10.000 ao preço de mercado atual, e isso é usado para comprar as 1.000 ações em US $ 10,00 por ação. Você é proprietário de um total de 1.000 ações do Widget, que você pode manter ou vender.


Tipos de opções de ações do empregado.


Existem dois tipos de opções de ações que as empresas emitem para seus funcionários:


NQs - ISOs de opções de ações não qualificadas - Opções de ações de incentivo.


Diferentes regras fiscais aplicam-se a cada tipo de opção. Com opções de ações de empregados não qualificadas, os impostos são mais frequentemente retidos do seu produto no momento em que você exerce suas opções.


Este não é necessariamente o caso das opções de ações de incentivo. Com um planejamento tributário adequado, você pode minimizar o impacto tributário do exercício de suas opções.


Seu plano de opção de estoque de empregado terá um documento do plano que especifica as regras que se aplicam às suas opções. Obter uma cópia deste documento do plano e lê-lo, ou contratar um planejador financeiro que esteja familiarizado com esses tipos de planos para ajudá-lo.


Há muitos fatores a serem considerados ao decidir quando exercer suas opções. O risco de investimento, o planejamento tributário e a volatilidade do mercado são alguns deles, mas o fator mais importante é a sua situação financeira pessoal, que pode ser diferente da do seu colega de trabalho. Tenha isso em mente antes de seguir o conselho de alguém.


Você deve manter o estoque?


Manter muitas ações da empresa é considerado arriscado. Quando sua renda e uma grande parcela do seu patrimônio líquido dependem de uma empresa se alguma coisa ruim acontecer com a empresa, sua segurança financeira futura poderia estar em perigo.


Opção de estoque de empregado - ESO.


O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"


Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.


BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'


Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.


Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.


Exemplos de exercício de opção de estoque.


Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.


Factoring em despesas da empresa.


Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.


Stock Options 101: The Essentials.


Pontos chave.


As opções de compra de ações oferecem uma participação potencial no crescimento do valor da sua empresa sem qualquer risco financeiro até você exercer as opções e comprar ações das ações da empresa. Os impostos sobre o valor são diferidos até o exercício. As opções de compra de ações oferecem o direito de comprar (exercício) um número específico de ações da empresa a um preço fixo durante um período de tempo rigidamente definido. Uma vez que o preço de exercício é quase sempre o preço das ações da empresa na data de outorga, as opções de compra de ações se tornam valiosas somente se o preço das ações aumentar. Esse potencial de ganhos financeiros pessoais, que está diretamente alinhado com o desempenho de ações da empresa, destina-se a motivá-lo.


Se você está lendo este artigo, sua empresa provavelmente lhe concedeu opções de compra de ações. Parabéns. As opções de compra de ações oferecem uma participação potencial no crescimento do valor da sua empresa sem qualquer risco financeiro até você exercer as opções e comprar ações das ações da empresa. Além disso, enquanto os bônus em dinheiro e a maioria das outras formas de remuneração são tributáveis ​​quando você os recebe, as opções de ações diferem os impostos até que você os exerça. Antes de exercitar suas opções, seu valor incorporado está sujeito ao crescimento antes de impostos, o que pode ser significativo.


Este artigo explica os fatos e termos básicos que você deve saber para aproveitar ao máximo suas opções de compra de ações.


O que é uma opção de estoque?


Uma opção de compra de ações é um direito contratual que uma empresa atribui ao abrigo de um plano de ações, que contém as regras da empresa para as concessões de opções de ações. Embora algumas das regras que governam as opções de compra de ações são ditadas pelas leis tributárias e de valores mobiliários, muitas variáveis ​​nas formas em que as bolsas de opções de trabalho são deixadas para cada empresa fornecer em seu plano de estoque e na convenção de concessão que os destinatários devem aceitar com frequência.


Alerta: você deve se familiarizar com seu plano de estoque e acordo de concessão antes de tomar qualquer ação com suas opções de compra de ações.


As opções de compra de ações oferecem o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo durante um prazo definido de forma rígida. A compra é chamada de exercício, e o preço fixo estabelecido na concessão é chamado de preço de exercício. Normalmente, você deve continuar a trabalhar na empresa por um período de tempo especificado antes de poder exercer qualquer uma das opções de compra de ações. Esse período de tempo é chamado de período de aquisição, que é caracterizado por um cronograma de aquisição. De acordo com um cronograma de aquisição de direitos, uma concessão de opção pode ser configurada de modo a que ela seja feita de uma só vez (aderência ao penhasco) ou em uma série de partes ao longo do tempo (aquisição gradual). O gráfico adjacente ilustra o conceito de um cronograma de vencimento graduado típico.


Exemplo: você recebe 5.000 opções de ações quando o preço das ações da empresa é de US $ 10 por ação. Seu preço de exercício é de US $ 10. De acordo com o cronograma de aquisição, 25% das opções são cobradas por ano ao longo de quatro anos (ou seja, 1.250 opções por ano). No momento em que você continuou a trabalhar na empresa por quatro anos após a data da concessão, todas as opções se tornaram exercíveis. Enquanto isso, o preço das ações da empresa aumenta para US $ 15. As opções oferecem o direito de comprar 5.000 ações da empresa no seu preço de exercício de US $ 10 por ação e não no preço de mercado de US $ 15 por ação. Você pode exercer quando as opções se virem, ou você pode esperar até mais tarde no termo da opção (veja a próxima seção).


Embora os períodos de aquisição de opções de ações sejam geralmente baseados no tempo, eles também podem ser baseados na conquista de metas especificadas, seja no desempenho corporativo ou no desempenho dos funcionários (consulte as Perguntas Frequentes sobre opções de estoque baseadas no desempenho).


Cuidado: as opções de ações expirarão se não forem exercidas.


As opções de compra de ações sempre têm um prazo limitado durante o qual elas podem ser exercidas. O termo mais comum é de 10 anos a partir da data da concessão. É claro que, após o período de aquisição, o tempo real para exercer as opções será menor (por exemplo, seis anos após um requisito de aquisição de quatro anos). Se as opções não forem exercidas antes do termo do prazo de concessão, elas são irrevogavelmente perdidas.


Os empregados que deixaram a empresa antes da data de aquisição geralmente perdem suas opções. Com as opções adquiridas, os funcionários que partem geralmente têm um prazo rigorosamente aplicado (geralmente 60 ou 90 dias) para exercer - quase nunca são permitidos o restante do termo de opção original.


Alerta: eventos como aposentadoria, invalidez ou morte podem desencadear regras diferentes em seu plano de estoque. Você deve entender o que aconteceria com a sua concessão na ocorrência de grandes eventos de trabalho ou eventos de vida.


Como funcionam as opções de estoque?


Uma vez que o preço de exercício é quase sempre o preço das ações da empresa na data de concessão, as opções de compra de ações se tornam valiosas somente se o preço da ação aumentar, criando assim um desconto entre o preço de mercado e seu menor preço de exercício. No entanto, qualquer valor nas opções de estoque é inteiramente teórico até você exercê-los - ou seja. até que você pague dinheiro para comprar as ações ao preço de exercício. Depois de ter adquirido as ações através desta compra, você as possui diretamente, assim como você possui as ações compradas no mercado aberto.


Exemplo: você recebe 1.000 opções de compra de ações com um preço de exercício de US $ 10 por ação (ou seja, o preço da ação na data da concessão). Posteriormente, o preço das ações sobe para US $ 50. Se você exercer as 1.000 opções naquele momento, você pagará apenas US $ 10.000 para obter ações que valem US $ 50.000 no mercado aberto.


Dependendo das regras do plano de estoque de sua empresa, as opções podem ser exercidas de várias maneiras. Se você tiver o dinheiro para fazer isso, você pode simplesmente fazer um pagamento em dinheiro direto, ou você pode pagar com uma dedução salarial. Alternativamente, em um exercício sem dinheiro, as ações são vendidas imediatamente no exercício para cobrir o custo do exercício e os impostos.


O valor da opção pode subir ou diminuir.


Se o preço das ações da sua empresa aumentar, o desconto entre o preço da ação e o preço de exercício pode tornar as opções conservadas em estoque muito valiosas. Esse potencial de ganho financeiro pessoal, que está diretamente alinhado com o desempenho do estoque de ações da empresa, pretende motivar você a trabalhar arduamente para melhorar o valor corporativo. Em outras palavras, o que é bom para sua empresa é bom para você.


No entanto, da mesma forma, opções de ações também podem perder valor. Se o preço das ações diminuir após a data da concessão, o preço de exercício será maior do que o preço de mercado do estoque, tornando inútil exercer as opções - você poderia comprar as mesmas ações por menos no mercado aberto. As opções com preço de exercício superior ao preço das ações são chamadas de opções de estoque subaquáticas.


Dois tipos de opções de estoque.


As empresas podem conceder dois tipos de opções de compra de ações: opções de estoque não qualificadas (NQSOs), o tipo mais comum e as opções de ações de incentivo (ISOs), que oferecem alguns benefícios fiscais, mas também aumentam o risco do imposto mínimo alternativo (AMT).


Opções de ações não qualificadas.


Uma opção de compra de ações não qualificada (NQSO) é um tipo de opção de estoque que não se qualifica para tratamento fiscal favorável especial de acordo com o Código de Receita Federal dos EUA. Assim, a palavra não qualificada aplica-se ao tratamento fiscal (não a elegibilidade ou qualquer outra consideração). Os NQSOs são a forma mais comum de opção de compra de ações e podem ser concedidos a funcionários, diretores, diretores, contratados e consultores.


Você paga impostos quando exerce NQSOs. Para fins fiscais, o spread do exercício é uma receita de compensação e, portanto, é relatado no seu Formulário W-2 do IRS para o ano civil do exercício (para um diagrama anotado do relatório W-2 para NQSOs, veja um FAQ relacionado).


Exemplo: suas opções de ações têm um preço de exercício de US $ 10 por ação. Você os exercita quando o preço do estoque da sua empresa é de US $ 12 por ação. Você tem um spread de US $ 2 (US $ 12 a US $ 10) e, portanto, US $ 2 por ação no lucro ordinário.


Sua empresa irá reter impostos, imposto de renda, segurança social e Medicare - quando você exerce NQSOs.


Quando você vende as ações, seja imediatamente ou depois de um período de retenção, seu produto será tributado de acordo com as regras de ganhos e ganhos de capital. Você denuncia a venda de ações no Formulário 8949 e no Anexo D da sua declaração de imposto IRS Form 1040 (para exemplos com diagramas anotados, veja as perguntas freqüentes relacionadas). Para obter uma explicação detalhada das regras fiscais, consulte as seções NQSOs: Impostos, NQSOs: Impostos Avançados e as seções relacionadas do Centro Tributário neste site.


Opções de ações de incentivo.


As opções de ações de incentivo (ISOs) são elegíveis para tratamento tributário especial no âmbito do Internal Revenue Code e não estão sujeitas a Previdência Social, Medicare ou retenção na fonte. No entanto, para se qualificar, devem cumprir critérios rígidos de acordo com o código tributário. Os ISOs só podem ser concedidos aos funcionários e não a consultores ou contratados. Existe um limite de US $ 100.000 no valor de concessão agregado de ISOs que podem primeiro tornar-se exercitável (ou seja, colete) em qualquer ano civil. Além disso, para que um funcionário mantenha os benefícios fiscais especiais da ISO depois de deixar a empresa, os ISOs devem ser exercidos no prazo de três meses após a data de rescisão do emprego.


Depois de exercitar ISOs, se você detém as ações adquiridas por pelo menos dois anos a partir da data de outorga e um ano a partir da data do exercício, você incorre em imposto favorável de ganhos de capital a longo prazo (em vez de imposto de renda ordinário) em toda a apreciação em relação a o preço de exercício. No entanto, o papel ganha em ações adquiridas de ISOs e realizada além do ano civil de exercício pode sujeitar você ao imposto mínimo alternativo (AMT). Isso pode ser problemático se você for atingido com a AMT em ganhos teóricos, mas o preço das ações da empresa então despenca, deixando você com uma grande conta de imposto sobre o rendimento que se evaporou.


Alerta: se você recebeu ISOs, você deve entender como o imposto mínimo alternativo pode afetá-lo. A seção deste site sobre ISOs possui informações extensas sobre o imposto mínimo alternativo (veja as subsecções AMT e AMT Advanced).


O Próximo Passo: Entendendo a Tributação de Opção de Estoque.


A tributação das opções de ações é um assunto importante para todos os detentores de opção a entender. Agora que você conhece o funcionamento básico das opções de compra de ações, você deve aprender os detalhes de seu tratamento fiscal. Nas partes relacionadas a impostos das seções deste site em NQSOs e ISOs, você encontrará artigos e FAQs que explicam minuciosamente os conceitos básicos de tributação das opções de ações. O Centro de Taxas deste site tem um conteúdo extenso sobre o relatório da receita de opções de ações no Formulário W-2 e o relatório de ganhos / perdas de capital em sua declaração de imposto federal, incluindo diagramas anotados dos formulários relacionados do IRS. Para funcionários internacionais, o Global Tax Guide possui informações sobre o tratamento tributário das opções de compra de ações e outros tipos de compensação de capital em muitos países diferentes.

Comments

Popular Posts